Rondônia, 19 de janeiro de 2026
Geral

Conselheiro reitera recuperação do prédio e retorno dos atendimentos do Ipam na sede antiga

|
da Assessoria

Na primeira reunião ordinária do Conselho Deliberativo de Previdência do IPAM – Instituto de Previdência e Assistência Médica do Servidor do Município de Porto Velho – o conselheiro Silvio Ney protocolou um ofício à nova presidente do instituto, Claudineia Bortolete, reiterando três questões que ele considera primordial para uma administração que realmente pensa em dar uma cara nova ao IPAM. 

O primeiro pedido, que ele considera o principal, é a reforma e adequação do antigo prédio do Instituto, localizado Dr. Antônio Lourenço de Lima (antiga Venezuela), no bairro Embratel. O retorno à antiga sede, diminuiria custos de locação do atual prédio, localizado na Carlos Gomes, em frente ao antigo Hotel Villa Rica. O custeio da locação atualmente sai dos fundos de Previdência e da Assistência dos Servidores. 

“O IPAM possui sede própria e gasta muito com aluguel. Se quisermos realmente zelar pela contribuição do servidor, uma das primeiras ações seria diminuir os gastos com a locação da atual sede do instituto e reverter esses valores na ampliação da assistência médica que o IPAM oferece aos associados. Precisamos reocupar nossa sede por uma questão de pertencimento e economicidade”, justificou Silvio da Semed. 

As outras duas solicitações do ofício são a realização de audiência pública sobre a Assistência Médica para esclarecer aos filiados sobre diversas indagações que corriqueiramente são direcionadas ao Conselho de Previdência; e a possível inclusão de cônjuge devidamente qualificado e inscrito na Assistência Médica como beneficiário do Auxílio-Funrural (Processo 3942/2024).  

“Estamos iniciando uma nova gestão na Administração Municipal e, acredito ser um momento oportuno para começar do zero e com novas ideias algumas mudanças que serão de grande relevância para o servidor municipal. São reivindicações que desde o ano passado estão pendentes de resposta e que precisam ter um encaminhamento favorável”, finalizou o conselheiro Silvio da Semed.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça mantém prisão de acusado de roubar moto e joias de entregador

Faculdades de Medicina em Rondônia ficam com piores desempenhos no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica

UBS Pedacinho de Chão amanhece com farmácia fechada

Profissionais da construção civil estão entre os mais vulneráveis a choques elétricos; Energisa reforça orientações de segurança