Conselheiro Rochilmer deve deixar Tribunal de Contas nesta quarta-feira

Ao RONDONIAGORA, o conselheiro explicou que a vaga decorrente de sua aposentadoria deve ser ocupada por um procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, composto atualmente por três membros, Paulo Curi Neto, Erika Patricia Saldanha de Oliveira e Yvonete Fontinelle de Melo. O conselheiro lembra que a disposição legal para a assunção de procurador a vaga de Conselheiro é definida na Constituição Federal. Só estou dependendo da publicação no Diário Oficial e tenho informações que pode ocorrer amanhã, disse.
Rochilmer Mello da Rocha assumiu a vaga de conselheiro em 18 de setembro de 1.987, em decorrência da aposentadoria de José Renato da Frota Uchoa. No mesmo ano foi eleito para presidir a Corte de Contas, tendo sido reconduzido à presidência no ano seguinte. Exerceu um terceiro mandato de presidente, no biênio 2002-2003. Ocupou, também, os cargos e funções de corregedor e presidente da 1ª e da 2ª Câmaras.
É casado com Margarida de Paula Rocha, tendo quatro filhos: Rochilmer Mello da Rocha Filho, que é advogado; Ana Lúcia Rocha Rangel, médica; Daniela de Paula Rocha, economista, e Maria Lisieux de Paula Rocha.
Veja Também
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026
Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli
MPRO pede anulação de contratos e punição a empresas por fraude financeira online