Conselheiros tutelares e de Direitos receberão formação continuada em Rondônia
O Ministério Público de Rondônia, o Instituto Federal de Rondônia (IFRO), o Governo do Estado e a Associação dos Conselhos Tutelares de Rondônia estão dando início às atividades da Escola de Conselhos para a formação continuada de conselheiros tutelares e de direitos no Estado. Nesta terça-feira (5), órgãos envolvidos com o projeto realizam a primeira reunião com Grupo Gestor da escola, às 15h, na sede do MPRO. A imprensa é convidada a participar da atividade, que oportunizará a apresentação do projeto.
Edital
A gestão da Escola de Conselhos será compartilhada entre IFRO, MP, Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Associação dos Conselheiros Tutelares de Rondônia (Actron), Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), Conselho Estadual de Direitos (Conedca), Conselho Estadual de Educação (CEE-RO), Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) e Fórum Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente (FEDCA).
Edital
Nesta segunda-feira (04), o IFRO lançou Edital de Seleção e eventual contratação temporária de Capacitadores e Auxiliares de Núcleo para atuação no Curso de Formação Inicial e Continuada da Escola de Conselhos. As inscrições vão de 04 a 13 de fevereiro através do e-mail proex@ifro.edu.br.
A seleção será realizada por meio da análise documental. Todos os cargos exigem curso superior nas áreas de Ciências Sociais, Serviço Social, Pedagogia, Antropologia, Psicologia, Sociologia e Direito. Para acessar o edital e os anexos com todas as informações basta clicar no banner Editais de Extensão disponível na pagina www.ifro.edu.br
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026