Rondônia, 02 de fevereiro de 2026
Geral

Conselho Estadual de Saúde esclarece que servidor flagrado em boca de fumo apresentou exame toxicológico negativo

Em nota encaminhada à imprensa, o Conselho Estadual de Saúde de Rondônia (CES) lamentou o caso envolvendo um servidor público, flagrado em uma boca de fumo nas proximidades da rodoviária de Porto Velho. O homem estava com veículo oficial no horário de trabalho e assumiu que estava usando drogas no local. Confira a manifestação:

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO CES - Sobre carro oficial apreendido

O Conselho Estadual de Saúde (CES) vem a público esclarecer a ocorrência envolvendo um carro oficial do Conselho, conforme Boletim de Ocorrência nº 118292/2019 5ª DP/UNISP, nesta quarta-feira (03) em Porto Velho.

Trata-se de uma conduta de responsabilidade exclusiva do servidor, que deveria ter cumprido a determinação de deixar sempre o carro em garagem quando não estiver sendo utilizado nos serviços do Conselho.

Informa que o CES tem uma frota de cinco veículos e um quadro de quatro motoristas, os quais atendem as atividades do Conselho na Capital e no Interior, fiscalizando a aplicação dos recursos públicos na saúde, do Estado e dos 52 municípios.

Esclarece que o servidor flagrado nesta lamentável ocorrência pertence ao quadro de motoristas oficial da Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) e encontrava-se cedido ao Conselho. Diante destes lamentáveis acontecimentos o mesmo será devolvido à Secretaria de Origem.

Esclarece, ainda, que em 19/02/2019 este motorista recebeu Laudo Médico de “apto” para dirigir e, também, que em 22/02/2019 teve outro Laudo Médico sobre Exame Toxicológico com resultado “negativo”.

Por fim, esclarece que o motorista em questão estava em regime de plantão, para atender solicitações de emergência na Capital e Interior, por isso estava com o veículo. Entretanto, a orientação que os motoristas recebem é a de que os veículos devem permanecer, obrigatoriamente, em garagem quando fora do expediente ou não estiver atendendo um chamado oficial.

Porto Velho-RO, 04 de julho de 2019.

CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE (CES)

SIGA-NOS NO

Veja Também

Servidor público é flagrado com carro oficial em boca de fumo

Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia

Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra

Sesau informa as vacinas essenciais antes do período de Carnaval