Rondônia, 16 de maio de 2024
Geral

CONSELHO FEDERAL RECEBEU PROVAS SOBRE MANIPULAÇÃO DE VOTOS NO CREMERO

A intervenção do Conselho Federal de Medicina (CFM) nas eleições do Conselho de Medicina de Rondônia (Cremero) foi baseada em provas da existência de manipulação de votos por pessoas estranhas ao processo eleitoral. O RONDONIAGORA teve acesso a parte dessas provas. Diferente do que alega a chapa oposicionista, não apenas uma pessoa foi flagrada com os votos do interior em mãos. Um candidato, identificado como Andrei Leonardo aparece em gravação do circuito interno inserindo voto na urna. Não há presença de fiscais ou membros da comissão eleitoral. Em outra situação, ele aparece ao lado de Rodrigo Almeida, também integrante da chapa 2 ao lado da mesma urna. Pelas regras, candidatos não poderiam ficar próximos a urnas sem presença de fiscalização e muito menos inserir votos.

Essas imagens foram fundamentais para a decretação da nulidade do processo eleitoral. Fontes do jornal relatam que entre 11 e 12 votos estão sob suspeita de fraude, todos do interior, uma vez que a votação presencial, para os médicos da Capital não apresentou irregularidades.

Os resultados não foram homologados por deliberação do CFM, que decretou intervenção inclusive na Comissão Eleitoral. Nova eleição está convocada para o dia 12 de novembro.

SIGA-NOS NO

Veja Também

JUSTIÇA FEDERAL MANTÉM DECISÃO DO CONSELHO FEDERAL QUE ANULOU ELEIÇÕES NO CREMERO

Friagem perde força e temperaturas voltam a subir em Rondônia nesta quinta

Sentença determina despejo da churrascaria “Boi na Brasa” em Porto Velho

Prefeitura de Porto Velho contrata Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas