Consórcio atende primeiras reivindicações e retorno ao trabalho deve acontecer na quinta-feira
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondônia, através da procuradora do Trabalho Paula Roma de Moura, acompanhou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (23), assembleia de trabalhadores das obras de construção da usina hidrelétrica Santo Antônio, no rio Madeira, para discussão de uma pauta com uma série de reivindicações imediatas para que não haja paralisação total das atividades.
Por conta dos entendimentos ocorridos nesta quarta-feira, o retorno às atividades laborais no canteiro de obras será restabelecido a partir desta quinta-feira (24).
Como parte das propostas apresentadas na assembleia, os trabalhadores acordaram que haverá uma nova negociação com os representantes do Consórcio Santo Antônio Energia no dia 28 deste mês de março, próxima segunda-feira.
Por conta dos entendimentos ocorridos nesta quarta-feira, o retorno às atividades laborais no canteiro de obras será restabelecido a partir desta quinta-feira (24).
Juntamente com a procuradora do Trabalho, Paula Moura, participaram das negociações entre trabalhadores e representantes do Consórcio Santo Antônio o superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego, Rodrigo Melo Nogueira, a mediadora Maria Alzinete de Jesus Silva e sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores e do Sticcero (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia).
Veja Também
SINDICATO AGORA CONFIRMA CONFLITOS E DIZ QUE ÂNIMOS SE ACALMARAM; OBRA DE SANTO ANTÔNIO SEGUE PARADA
ASSEMBLÉIA CRIA COMISSÃO ESPECIAL PARA INVESTIGAR PARALISAÇÃO DE JIRAU E SANTO ANTÔNIO
Trabalhadores mantém paralisação e dizem que não abrem mão de reajuste de auxílio-alimentação
Assembléia Legislativa aprova contratação de 349 médicos emergenciais