Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Geral

Consórcio diz que motoristas "sequestraram" 14 ônibus e que já tomou providências contra greve

Por conta da paralisação do transporte público de Porto Velho, iniciada na manhã desta terça-feira (10), o Consórcio SIM emitiu nota informando que não existem pendências trabalhistas e que fora apenas comunicado pelo Sindicato da categoria, o Sitetuperon. Ainda segundo a empresa, 14 veículos foram retirados à força da garagem pelos trabalhadores em greve.



Confira a nota do Consórcio SIM na íntegra
Também por nota, a assessoria de imprensa do Palácio Tancredo Neves informou que “nenhum dos assuntos: greve e táxi compartilhado, é de responsabilidade da Prefeitura. A greve é sindicato e o táxi compartilhado está sendo votado na Câmara de Vereadores”.

Confira a nota do Consórcio SIM na íntegra
O Consórcio SIM vem a público esclarecer que o movimento de paralisação do Transporte Coletivo de Porto Velho, não se deve a fatores internos ou de falta de cuidado com suas obrigações ou respeito com trabalhadores ou com a população.

Reitera que desde o início de sua operação, sempre cumpriu com todos os compromissos assumidos com a Administração Pública e com os trabalhadores, bem como, mantém rigorosamente em dia todos os pagamentos e direitos trabalhistas.

Na data de ontem (segunda-feira, 09), tão logo recebeu o comunicado do Sitetuperon, informou à imprensa e às autoridades e tomou as medidas legais, cabíveis para manter a ordem e o perfeito funcionamento dos serviços.

Nesta madrugada de terça-feira, infelizmente o movimento grevista se iniciou e, além disso, 14 veículos foram sequestrados a força da garagem da empresa.

O Consórcio SIM reforça que não apoia e não pactua com movimentos desta natureza e que são prejudiciais à população. Bem como, está tomando todas as medidas judiciais necessárias para recuperar os veículos, para dentro da melhor e mais segura forma, restabelecer a prestação dos serviços à população.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Definição sobre táxi compartilhado vai ficar para depois do recesso; primeira votação será nesta terça

TRT concede liminar e motoristas e cobradores encerram greve, mas retornam só nesta quarta

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro