Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Geral

Consórcio SIM deve receber mais 63 veículos até o final de março

Até o final de março, o Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM) de Porto Velho deverá ter uma frota de 180 veículos, conforme o contrato emergencial acordado com a prefeitura da capital. As informações do Consórcio SIM são de que, atualmente, 117 veículos compõem a frota, já incluindo os carros reservas. Por várias vezes, muitos internautas enviam fotos e reclamam de ônibus quebrados nas ruas de Porto Velho.

De acordo com o consórcio, o contrato emergencial, que tem validade até 10 de junho deste ano, previa que no início da operação, em janeiro, deveriam ter 110 veículos e desde então, todas as normas são estabelecidas. Sobre os veículos quebrados, o consórcio garante que está dentro no limite, pois são veículos que trafegam muito e por vias esburacadas, gerando problemas em suspensão, pneus que furam, entre outros problemas. “É normal até cinco carros por dia darem algum problema”, disse a assessoria.

Outro problema que muitos passageiros reclamam é com relação a velocidade que trafegam os motoristas. A assessoria disse que todos, motoristas e cobradores, receberam treinamentos e são orientados diariamente por psicólogos para que o serviço seja prestado corretamente. Mas, denúncia podem ser feitas para o telefone (69) 3222-3635 e também pelo site www.simpvh.com.br na ferramenta “Fale Conosco”. Se possível, é importante anotar o número do veículo, horário e rota em que houve o problema.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Férias com Segurança: Energisa orienta sobre cuidados para evitar acidentes elétricos

Estudantes recebem atividades de prevenção a violência, bullying e abuso em ação do TJRO

Laudo da PF revela falsificação em contrato e agrava escândalo da cota de gênero no PSB em Porto Velho

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação