Construção de passarela do Espaço Alternativo inicia nesta 5ª; Arcos fazem parte do memorial
O serviço de preparação e construção da passarela do Espaço Alternativo de Porto Velho deve começar nesta quinta-feira (24), segundo informou o diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), Ezequiel Neiva. Os arcos que já estão no local fazem parte do memorial histórico de Rondônia e foram motivo de piadas em redes sociais, por internautas que acreditavam que seria a passarela mostrada do desenho do projeto.
“Na verdade, esses arcos fazem parte da primeira fase do memorial, que ainda está em construção, onde uma réplica do Forte Príncipe da Beira está sendo montada, outra de uma locomotiva da Maria Fumaça, e outras obras em homenagem à história do estado”, esclarece.
Neiva, diz que a equipe da empresa Cedisa, responsável pela construção da passarela, já está na capital desde esta terça-feira (22), e deve começar o serviço com a preparação do canteiro. As peças da escultura foram feitas no estado do Espírito Santo, e serão montadas no local destinado à instalação. “Além do ‘design’ moderno e muito atrativo, haverá iluminação de led colorida, que será manipulada de acordo com a época do ano. No Natal as luzes poderão ter a temática natalina, em eventos diferentes também terá outras opções. Será um potencial ponto turístico da capital”, acrescenta o diretor do DER.
A previsão de conclusão e entrega de todos os serviços é dezembro deste ano, inclusive com o recapeamento das duas mãos de toda a via que dá acesso ao aeroporto da cidade. “Também será construído um grande estacionamento na área lateral do espaço, com 2.800 vagas. Após a conclusão, o Espaço Alternativo ficará sob a responsabilidade da prefeitura, que deverá fazer a manutenção de tudo, inclusive de decidir sobre a administração do estacionamento”, explica Neiva.
Veja Também
Obra do estacionamento do Espaço Alternativo deve ser iniciada em fevereiro, diz DER
Falta só uma licitação para o Espaço Alternativo ficar pronto
Obra da Empresa Rondonorte no Espaço Alternativo está na lista do trabalho escravo
Espaço Alternativo na Capital ainda nem foi concluído e já é alvo de vandalismo
Contra vandalismo, Secretaria de Segurança instala câmeras para monitorar o Espaço Alternativo
Locomotiva da Madeira Mamoré é levada ao Espaço Alternativo de Porto Velho
Locomotiva levada ao Espaço Alternativo deve ser devolvida ao local de origem, diz Iphan