Consumidores reclamam do preço de ovos de Páscoa em Porto Velho
Os supermercados e lojas de doces de Porto Velho estão preparados para a Páscoa, que este ano será celebrada no dia 1º de abril. Para chamar atenção dos clientes, promoções, anúncios em portas de lojas, corredores lotados de produtos já podem ser vistos pelos consumidores. Mas muitos consumidores têm reclamado do preço e buscado alternativas para dos ovos, como preparar os próprios ovos em casa.
Nos principais supermercados da capital, é possível perceber a diferença de preços principalmente nos ovos com brinquedos. Os preços variam entre R$ 32 até R$ 65, do simples e tradicional ao mais sofisticado, recheados com bombons ou trufados.
A auxiliar de escritório Alana Cecilia, de 27 anos, que já fez várias pesquisas, achou caro o valor de mercado e diz que vai optar por fazer em casa. “Eu já estou pesquisando faz um tempo o preço e percebi que não vai compensar comprar na rua porque está muito caro. Esse ano eu vou comprar a barra de chocolate e fazer em casa que vai sair mais em conta. Claro que tem muita variedade de preços, mas ainda continuo achando caro”, disse.
“Eu cheguei agora na cidade e estou começando a pesquisar os preços. Eu já fui a algumas lojas, pesquisei e não me agradei do valor. Se eu não conseguir achar um local com o preço mais em conta, vai ser o jeito fazer igual muitas pessoas que é comprar a barra e fazer em casa”, disse Tatiana Souza, de 33 anos, que está na cidade a passeio e diz que ainda está pesquisando antes de comprar.
A dona de casa, Maria das Graças, de 49 anos, tem dois filhos pequenos e avalia que a melhor opção é comprar uma barra de chocolate e fazer em casa. “Seu for comprar dois ovos de páscoa vai sair muito pesado pra mim. Eu avaliei o preço em três lugares e está muito caro principalmente esses que vem com brinquedo infantil. Ano passado eu cheguei a comprar ovos de páscoa, mas esse ano vai ser diferente por causa do valor”, avalia.
Apesar muitos reclamarem do preço, as lojas especializadas dizem que durante esta semana houve aumento nas vendas, e esperam que o sábado seja muita correria e lojas cheias de clientes.
Veja Também
Black Friday: dicas para aumentar suas vendas em novembro
Defesa Civil Estadual intensifica preparativos para eventos climáticos extremos