Continua obra para elevar trecho da BR-319 alagado pela cheia do Madeira, em Porto Velho
Continua o trabalho de elevação da pista da BR-319, logo após a ponte do Rio Madeira, em Porto Velho. O local estava alagado pela água do Lago Maravilha que transbordou por causa da cheia do rio. Parte da rodovia foi liberada no último sábado (9). Homens e maquinário do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) seguem trabalhando no local para elevar mais cerca de 80 centímetros. O local já está sem água.
De acordo com o engenheiro do Dnit, Emmanuel Neri, a previsão era para que o serviço fosse finalizado na manhã desta segunda-feira (11), mas houve um problema na máquina trituradora de pedras. "Se tudo ocorrer sem nenhum imprevisto, nós queremos concluir os serviços na terça-feira (12) podendo se estender para quarta-feira (13), se houver necessidade. Estamos trabalhando para finalizar isso o mais rápido possível para que o trânsito volte ao normal", disse o engenheiro.
A elevação da pista está sendo feita com rochas que são levadas de uma pedreira no Km 50 da BR-364 e, por isso, o serviço está acaba se tornando mais lento. O engenheiro disse a pista será alteada em até um metro na parte mais alta, no trecho de 200 metros. Depois será feita cobertura com brita para garantir a trafegabilidade e quando o nível do rio baixar o trecho será asfaltado.
O trânsito no local continua fluindo lentamente para evitar que algum tipo de acidente aconteça durante a execução da obra. "Nós estamos fazendo um revezamento de pare e siga no final da cabeceira da ponte, sentido Humaitá e também quem vem para Porto Velho para evitar acidentes", destacou Emanuel Neri que pediu que motoristas evitem ir para a localidade nesses próximos dias: “Passem somente se for necessário. Se for para passeio, vamos evitar, por enquanto”.
Veja Também
Vídeo: DNIT faz alteamento da pista com rochas na BR-319 para manter tráfego após a ponte
Cheia desabriga mais de 800 pessoas; Defesa Civil pede para que famílias evitem áreas de risco
Concluída obra de elevação da pista da BR-319, logo após a ponte do Madeira