Rondônia, 18 de maio de 2024
Geral

Continua seleção de voluntários para testar a 1ª vacina brasileira contra dengue

Pesquisadores continuam a recrutar voluntários para participar da última etapa de testes da vacina contra dengue, realizado pelo Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo, em parceria com o Cepem e a Friocruz Rondônia.
 
Os voluntários que vão participar dos testes devem estar saudáveis, podendo ter tido ou não dengue em algum momento da vida e devem se encaixar em uma das três faixas etárias: 2 a 6 anos, 7 a 17 anos e 18 a 59 anos. Ao todo 1,2 mil portovelhenses devem participar do estudo.

De acordo com o professor da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e pesquisador Dhélio Batista Pereira no fim de setembro alguns resultados já devem começar a ser apresentados. Após esta fase, a vacina será submetida à aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que possa ser produzida em larga escala pelo Butantan e disponibilizada para campanhas de imunização em massa na rede pública de saúde em todo o Brasil.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Arraial Municipal de Porto Velho acontece nesta sexta, sábado e domingo

Contratos temporários de servidores da saúde serão prorrogados, diz Ellis Regina

Casal se conhece pelo Tinder, sai para boate e noite termina em agressões

Censo 2022: 93,6% da população rondoniense é alfabetizada