Rondônia, 05 de fevereiro de 2026
Geral

Continua seleção de voluntários para testar a 1ª vacina brasileira contra dengue

Pesquisadores continuam a recrutar voluntários para participar da última etapa de testes da vacina contra dengue, realizado pelo Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo, em parceria com o Cepem e a Friocruz Rondônia.
 
Os voluntários que vão participar dos testes devem estar saudáveis, podendo ter tido ou não dengue em algum momento da vida e devem se encaixar em uma das três faixas etárias: 2 a 6 anos, 7 a 17 anos e 18 a 59 anos. Ao todo 1,2 mil portovelhenses devem participar do estudo.

De acordo com o professor da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e pesquisador Dhélio Batista Pereira no fim de setembro alguns resultados já devem começar a ser apresentados. Após esta fase, a vacina será submetida à aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que possa ser produzida em larga escala pelo Butantan e disponibilizada para campanhas de imunização em massa na rede pública de saúde em todo o Brasil.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Fecomércio: 97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa

Justiça determina correção no edital do concurso da Assembleia e reforça exigência de registro no CRC

Carnaval em Porto Velho contará com estrutura especial de segurança

Governo de Rondônia reforça vacinação contra gripe durante período de maior circulação viral no estado