Contra vandalismo, Secretaria de Segurança instala câmeras para monitorar o Espaço Alternativo
Para preservar o patrimônio público e tentar inibir atos de vandalismo no Espaço Alternativo de Porto Velho, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) começou a instalar no local câmeras de monitoramento em pontos estratégicos. O sistema começa a funcionar a partir de sexta-feira (16). As câmeras podem capturar imagens em até mil metros de distância.
Segundo a Sesdec, serão instaladas oito câmeras definitivas que serão monitoradas pelo Centro Integrado de Operações (Ciop). Para a demonstração de como será feito o trabalho de segurança do local, foram instaladas três câmeras que vão ser monitoradas durante 30 dias pela unidade móvel da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros. Esses equipamentos também estarão disponíveis para conhecimento de populares.
“Esse monitoramento está sendo feito também em outras cidades e nós estamos fazendo um grande esforço para garantir mais segurança para os frequentadores de lugares públicos. Agora no mês de junho começamos um trabalho definitivamente em razão de vários eventos que vai acontecer no Estado para reforçar a segurança nas comunidades”, disse o secretário de segurança Lioberto Caetano.
Ainda de acordo com o secretário, o mesmo método será usado em outros lugares públicos. “Nós queremos implantar o mesmo sistema na Estrada de Ferro Madeira Mamoré, no Parque da Cidade, na Zona Leste, Zona Sul, em outras cidades e onde foi necessário para dar mais tranquilidade para a população”, finalizou.
Veja Também
Construção de passarela do Espaço Alternativo inicia nesta 5ª; Arcos fazem parte do memorial
Desembargador concede habeas corpus para ex-titular da Sejucel
Porto Velho: serviços públicos do Município funcionam normalmente nesta terça e param na quarta