Contratos milionários de tubos na mira da Câmara de Porto Velho
O procurador geral do Município de Porto Velho, Carlos Dobbis, será convocado para uma audiência na Câmara de Vereadores para explicar sobre a adjudicação e homologação de um contrato milionário para a aquisição de tubos para drenagem de ruas da cidade. A iniciativa de convocar o procurador partiu do vereador Léo Moraes que apresentou o requerimento Legislativo Municipal, sendo aprovado por 11 votos no plenário.
Segundo argumentou o vereador, o contrato, no valor de R$ 31,99 milhões, chegou a receber Parecer desfavorável da Procuradoria do Município, mas foi homologado e adjudicado, ou seja, pago à empresa Raci e Raci. Segundo Leo Moraes, a adjudicação ocorreu de forma discricionária e arbitrária, um valor altíssimo para um município que sofre com a falta de asfaltamento, médicos e medicamentos nas unidades de saúde.
Sobre a preocupação manifestada por alguns vereadores de o procurador Carlos Dobbis não comparecer à convocação, algo que tem sido costumeiro em outras convocações feitas pela Câmara Municipal a secretários da Gestão de Mauro Nazif, o presidente em exercício, Pastor Delso (PRB) disse que a Mesa poder invocar o Artigo 49 da Lei Orgânica Municipal.
O Regimento interno da Câmara prevê o prazo máximo de 8 dias, a contar da notificação, para que o secretário municipal se apresente para dar as devidas explicações. Caso contrário, vamos podemos denunciá-lo por crime de responsabilidade, ressaltou Pastor Delso.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes