Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Geral

Contribuinte da Capital tem até dia 31 para pagar IPTU sem juros e multas

O prazo final para a quitação do IPTU de 2017 em parcela única, sem juros e multa encerra no próximo dia 31 de março em Porto Velho.

A Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) alerta os contribuintes sobre a importância do pagamento, para evitar que o débito seja inscrito na dívida ativa. Até o dia 25 de fevereiro a Prefeitura estava com uma campanha de descontos, o que garantiu aumento na arrecadação de 26% com relação ao recebimento de 2016.

O secretário de Fazenda Luiz Fernando Martins, alerta para o prazo final e chama todos os contribuintes que estão com IPTU atrasados há anos para negociar a dívida. “Nós queremos alertar que todos aqueles contribuintes que estão em dívida com o Município que, ele venha negociar, uma vez que o prazo está encerrando. Aqueles contribuintes que está com a dívida atrasada há anos podem vir parcelar sem problema, desde que concorde que terá que pagar as parcelas anteriores de janeiro e fevereiro para prosseguir pagando o restante”, explicou.

Ainda de acordo com Luiz Fernando, a população está se conscientizando em pagar os impostos, por que tem a certeza que irá retornar como melhorias para a cidade. “Nós percebemos que a população está acreditando na nova gestão, no investimento nessas infraestruturas, porque eles estão vendo que a cidade está ficando cada vez mais limpa, organizada e que o dinheiro realmente está sendo investido em melhorias da nossa cidade”.

Conforme o secretário, o recolhimento do imposto ajuda no custeio do recolhimento dos resíduos sólidos e também em outros benefícios à população, na melhoria de ruas, reforma de calçadas, escolas entre outros.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão