Rondônia, 28 de abril de 2024
Geral

Conveniência é interditada após ser flagrada vendendo vários produtos vencidos em Porto Velho

A Vigilância Sanitária Municipal interditou, nesta sexta-feira (3), uma conveniência anexa ao posto de combustível Carga Pesada localizado na BR-364, em Porto Velho, que estava vendendo produtos vencidos. A ação foi possível após uma denúncia anônima registrada na Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Deccon). O responsável pelo estabelecimento foi detido pela Polícia Civil.

Durante as buscas, os policiais encontraram vários refrigerantes e energéticos com o prazo de validade vencido expostos para a venda. Os policiais também encontraram vários maços de cigarro e medicamentos que estavam sendo comercializados ilegalmente.

Os fiscais da Vigilância Sanitária constataram, durante a fiscalização, que o estabelecimento estava funcionando de forma irregular, pois não possuía alvará de funcionamento e foi interditado.

A delegada Noelle Caroline Xavier garantiu que novas fiscalizações em estabelecimentos comerciais irão acontecer na cidade com o objetivo de punir quem atua de forma irregular prejudicando os consumidores. “É importante que os proprietários de comércios tenham a responsabilidade na hora de vender qualquer tipo de produto aos clientes. Vale lembrar que o crime de relações de consumo é ratificado com uma pena de detenção de dois a cinco anos e susceptível de prisão em flagrante. Nós vamos continuar atuando para punir quem comete esse tipo de crime”, disse a delegada.

Os consumidores devem ficar atentos ao comprar qualquer tipo de produto alimentício e, se encontrar algum produto com o prazo de validade vencido, pode ligar no disque denúncia 3227-1428 ou 3227-4343 da Delegacia do Consumidor.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Dia do Profissional da Contabilidade marcado por homenagem na Assembleia Legislativa de Rondônia

Ficalização do TCE-RO volta ao João Paulo II e identifica falhas gravíssimas

Energisa divulga dicas de segurança para evitar choques elétricos em casa

Oficina do ABC+ Rondônia ajusta plano de trabalho para execução das ações de redução de emissão de gases estufa na agropecuária