Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Coordenação do Projeto MP Itinerante discute detalhes da ação na Zona Leste da capital

A coordenação responsável pelo projeto MP itinerante se reuniu nesta terça-feira, dia 2 de fevereiro, a fim de discutir os detalhes finais da iniciativa, tais como segurança no local, estrutura e os serviços a serem prestados.

O projeto desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Rondônia consiste em disponibilizar serviços essenciais à população, como o atendimento jurídico, emissão de documentos, serviço odontológico, além de exames de mamografia e preventivo pela equipe do Hospital do Câncer de Barretos, entre outras ações com o objetivo de verificar e conhecer a realidade local.

Esta edição acontece na escola Marcelo Cândia, Zona leste de Porto Velho no período de 15 a 20 de fevereiro. O Projeto MP Itinerante tem como finalidade promover a presença institucional junto à população moradora de regiões carentes, como forma de garantir o acesso à Justiça e de embasar a atuação institucional em favor dessas comunidades.

Estão confirmados como parceiros do MP Itinerante a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ªBIS); Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa); Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Faculdade Uniron; Hospital do Câncer de Barretos; Tribunal Regional Eleitoral (TRE); Correios; Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec); Secretaria Municipal de Saúde (Semusa); Superintendência de Políticas Sobre Drogas (Sepoad); Fhemeron; INSS; Sesc; Senac e IEL.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Laudo da PF revela falsificação em contrato e agrava escândalo da cota de gênero no PSB em Porto Velho

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo