Coronavírus: ação de órgãos fiscalizadores já notificou 30 estabelecimentos comerciais

Iniciada na noite do dia 11 deste mês, a Operação Fase 3, realizada por órgãos policiais e fiscalizadores já notificou 30 estabelecimentos comerciais em Porto Velho. A ação busca fazer valer as regras de distanciamento social determinadas pelo Governo do Estado para o enfrentamento do Coronavírus,
De acordo com o secretário de segurança José Hélio Cysneiros Pachá, os órgãos fiscalizadores realizaram ainda a interdição de dois estabelecimentos comerciais na Capital. O trabalho também acontece no interior.
Segundo o secretário, alguns empresários continuam insistindo em desrespeitar o limite de pessoas permitidas pelo decreto. “As pessoas também não colaboram, então, o Governo tem feito a sua parte e vamos continuar firmes nessa luta para tentar diminuir a aceleração da doença, mas dependemos muito da consciência social e coletiva da nossa população”, disse Pachá.
O secretário de segurança afirmou que a operação continua em todo o Estado. “A inteligência também trabalha atuando e levantando informações para direcionar melhor as ações. Denúncias também estão sendo atendidas, através do 190 da Polícia Militar. Bares, restaurantes e casas de diversão são os alvos”, finalizou.
Veja Também
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra
Sesau informa as vacinas essenciais antes do período de Carnaval
Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix