Coronavírus: Em Porto Velho, administração pública restringe eventos para evitar aglomeração

A exemplo da Assembleia Legislativa de Rondônia, que decidiu suspender parte de suas atividades e restringir acesso ao público devido ao agravamento do Coronavírus (Convid-19), a Prefeitura de Porto Velho adotou medidas similares para evitar aglomeração em seus eventos.
Atendendo recomendação da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e com base na portaria do Ministério da Saúde proibindo eventos com mais de 100 pessoas, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) cancelou a Rua de Lazer no conjunto Orgulho do Madeira neste sábado e a cerimônia de abertura da primeira etapa da Copa Interclubes de Porto Velho.
A tabela de jogos permanece inalterada, segundo a secretária Ivonete Gomes, no ginásio Eduardo Lima e Silva, Escola Maria Isaura, Ifro e Fimca, mas as partidas terão portões fechados.
O Governo de Rondônia suspendeu as visitas a Casa do Ancião São Vicente de Paula em Porto Velho. Segundo a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), a justificativa é que os idosos são os mais afetados pela doença.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026