Coronavírus: fila de espera para UTI em Rondônia tem 58 pacientes

Até esta quarta-feira (24), 58 pacientes infectados pelo novo coronavírus estavam na fila espera por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no sistema de saúde de Rondônia, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).
Os dados confirmaram ainda, que somente em Porto Velho, 32 pacientes estão à espera de uma vaga em leitos de UTI. A Sesau informou que os dados mudam a todo instante. O próximo boletim sairá até às 18 horas desta quinta-feira (25) com os números atualizados.
De acordo com a Sesau, por enquanto, o Estado ainda possui leitos clínicos disponíveis, não havendo ainda a necessidade de encaminhar pacientes moderados para outros estados.
Segundo o secretário de saúde Fernando Máximo, cinco leitos de UTI do Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero), localizado na Zona Leste de Porto Velho, foram desativados na última quarta-feira (24) por falta de médicos. “Não tem mais médicos nem para manter os leitos criados pelo Estado e não estamos conseguindo aumentar os leitos de UTI. Os profissionais estão exaustos”, finalizou o secretário.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho