Rondônia, 19 de fevereiro de 2025
Geral

Coronavírus: fila de espera para UTI em Rondônia tem 58 pacientes

Até esta quarta-feira (24), 58 pacientes infectados pelo novo coronavírus estavam na fila espera por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no sistema de saúde de Rondônia, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Os dados confirmaram ainda, que somente em Porto Velho, 32 pacientes estão à espera de uma vaga em leitos de UTI. A Sesau informou que os dados mudam a todo instante. O próximo boletim sairá até às 18 horas desta quinta-feira (25) com os números atualizados.

De acordo com a Sesau, por enquanto, o Estado ainda possui leitos clínicos disponíveis, não havendo ainda a necessidade de encaminhar pacientes moderados para outros estados.

Segundo o secretário de saúde Fernando Máximo, cinco leitos de UTI do Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero), localizado na Zona Leste de Porto Velho, foram desativados na última quarta-feira (24) por falta de médicos. “Não tem mais médicos nem para manter os leitos criados pelo Estado e não estamos conseguindo aumentar os leitos de UTI. Os profissionais estão exaustos”, finalizou o secretário.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Principais erros em provas práticas em 2024 são divulgados pelo Detran

Secretaria de Saúde realiza ações preventivas no Carnaval 2025

Criada Comissão Especial na Câmara Municipal para tratar de infraestrutura em condomínios populares

Operação já recolheu mais de 33 mil toneladas de entulhos e desobstruiu mais de cem bocas de lobo

AddThis Website Tools