Coronavírus: Governo vai prorrogar suspensão de aulas por mais 15 dias
O Governo de Rondônia decidiu prorrogar o retorno das atividades educacionais no Estado por mais 15 dias, a contar do dia 1º, segundo apurou o RONDONIAGORA. A medida está sendo anunciada desde cedo para as regionais através da Secretaria de Educação (Seduc) e confirmada ao jornal pelo Sintero. O memorando circular nº 8/2020/SEDUC-ASRED é assinado pelo secretário Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu.
A decisão é mais uma tentativa de conter o avanço do Coronavírus em Rondônia, que tem 6 pessoas infectadas e outras 249 aguardam resultado.
A suspensão das aulas no Estado começou a valer em 17 de março e atingiu as redes públicas e privada, incluindo faculdades, a Unir e o Ifro. Também foi vetado o trânsito de servidores pelas escolas da Capital e interior, para evitar qualquer possibilidade de disseminação do Coronavírus.
Na justificativa que deu sobre a suspensão das aulas, há duas semanas, o secretário disse que o Governo não via risco de prejuízo do ano letivo, uma vez que as aulas podem avançar no período das férias escolares. “O ano letivo de 200 dias será mantido”, disse observando que não há qualquer previsão para redução da carga horária.
No início da tarde desta segunda-feira a Seduc confirmou a prorrogação do retorno às aulas e garante que "está trabalhando em um estudo minucioso na reprogramação do calendário escolar para reposição das aulas com o objetivo de garantir que os estudantes não sejam prejudicados".
Veja Também
Porto Velho decide seguir Governo e também suspende aulas da rede municipal
Na capital, apenas serviços essenciais serão mantidos pela Prefeitura no feriado desta sexta-feira