Rondônia, 07 de maio de 2024
Geral

Coronavírus: Prefeito Hildon mantém comércio fechado até o dia 23 de abril

A Prefeitura de Porto Velho decidiu manter as regras da quarentena na cidade por conta do avanço do Coronavírus. O Município registrou 18 casos da doença nos últimos dias, e esse problema deve ter sido levado em consideração pelo prefeito Hildon Chaves (PSDB), que divulgou o Decreto 16.620 nesta terça-feira. A norma já cita as regras imposta pelo Governo do Estado, que previa uma flexibilização do comércio em algumas cidades a partir do dia 12. Hildon já definiu que antes do dia 23 de abril a maior parte das empresas permanecerá fechada.

Outra grande reivindicação e motivo de protestos em Porto Velho, a atividade de mototáxi também segue suspensa, assim como de centros comerciais, shopping, academias, lanchonetes, restaurantes, boates e balneários, entre outros. Também seguem vedadas aglomeração com mais de cinco pessoas.

O novo decreto de Hildon cria o Comitê Municipal Emergencial de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos do COVID-19, órgão de articulação da ação governamental e de assessoramento “do Chefe do Poder Executivo Municipal sobre a consciência situacional em questões decorrentes da pandemia do novo Coronavírus”.

Fazem parte do Comitê os titulares ou indicados da Semusa, PGM CGM, Semisb, SGG, Semesc, Semfaz, Sempog e Agência de Desenvolvimento de Porto Velho.

O decreto define ainda que as regras estabelecidas poderão ser ajustadas a qualquer momento, dependendo do quadro de estabilização do contágio da Covid-19 em Porto Velho.

CLIQUE E CONFIRA O DECRETO

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeito da Capital decreta estado de calamidade, suspende alvarás de empresas e limita uso de táxi e carros por aplicativos

Coronavírus: Hildon também vai permitir retorno de algumas atividades comerciais

Governo mantém quarentena em Rondônia até 20 de abril, mas municípios ganham poderes para tomarem decisões

Havan e outras lojas reabrem em Porto Velho e Prefeitura promete agir

Após decisão da Justiça, prefeito altera datas para reabertura do comércio em Porto Velho