Rondônia, 23 de dezembro de 2025
Geral

Coronavírus: Prefeitura reforça a importância do Call Center

A Prefeitura de Porto Velho está fazendo apelo à população para que em caso de sintomas de uma síndrome gripal busque inicialmente o serviço de call center, no número 0800 647 5225, criado para atendimento a pacientes neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A ideia é que o trânsito de pessoas nas unidades básicas e unidades de pronto atendimento seja reduzido neste período, evitando assim a disseminação da doença.

O serviço criado no último dia 31 funciona como teleconsulta, onde o paciente é atendido por uma equipe médica de plantão, com cerca de cinco profissionais durante o dia e dois no período noturno. Conforme os sintomas apresentados, é encaminhado para atendimento presencial.

Além de tirar dúvidas, a proposta é manter o paciente com síndrome gripal em monitoramento com a equipe de saúde e em fácil comunicação com o médico. É através do call center que o paciente deve chegar as unidades referenciadas.

O número de pacientes atendidos até agora é de 1.515. Destes, 254 foram encaminhados para o Centro de Atendimento para casos suspeitos, 231 para as UPAS e 67 para as UBS.

Ao serem atendidos, passam por uma triagem onde os profissionais orientam aos que estão com sintomas leves que precisam obedecer ao isolamento social domiciliar obrigatório. Os de sintomas moderados necessitam da consulta presencial, que serão realizadas no recém-criado Centro de Atendimento para casos suspeitos do novo coronavírus, em funcionamento no Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado à avenida Sete de Setembro (esquina com Av. Rio Madeira) nº 2010.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados

Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento