Rondônia, 22 de fevereiro de 2026
Geral

Coronavírus: Receita Federal realiza apenas atendimentos presenciais por agendamento

Desde esta quarta-feira (18), o atendimento ao público em todas as unidades da Receita Federal nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima está sendo realizado exclusivamente através de prévio agendamento, já que o horário foi reduzido em virtude da pandemia do Coronavírus (COVID-19), evitando grandes aglomerações.

A medida atende princípio contido no Ofício Circular SEI n° 825/2020 do Ministério da Economia, de 13 de março de 2020.

Dessa forma, a Receita Federal orienta que, primeiramente, os contribuintes utilizem a plataforma digital do órgão, a fim de solucionarem suas demandas.

O órgão possui uma gama de serviços disponíveis à distância, trata-se do atendimento pela internet por meio de sistemas disponibilizados on-line, aplicativos para dispositivos móveis e/ou formulários eletrônicos do “Fale Conosco”.

Após a informação/criação de um código de acesso, o contribuinte pode realizar diversos serviços em áreas como cadastro, CPF, certidões, situação fiscal, declarações, pagamentos, parcelamentos, restituição, entre outros. A lista completa de serviços disponibilizados pelo sítio eletrônico da Receita Federal pode ser acessado por meio do link abaixo:

http://receita.economia.gov.br/interface/lista-de-servicos/forma-de-atendimento/acesso-direto-ou-com-senha-especifica

Caso haja necessidade de agendamento para o atendimento presencial, o procedimento deve ser realizado por meio do endereço:

http://receita.economia.gov.br/interface/agendamento/agendamento

As medidas serão adotadas por todas as unidades de atendimento da Receita Federal na 2ª Região Fiscal, que engloba os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ferro-velho é alvo de operação e homem é preso por tráfico na zona leste

Policiais militares apagam incêndio ao lado do Departamento de Flagrantes

Porto Velho direciona suspeitas de Mpox às UPAs para evitar circulação nas UBS

Casos de Mpox em Porto Velho: homens de 20 a 40 anos e sem histórico recente de viagens