Rondônia, 05 de fevereiro de 2026
Geral

CORPO DE BOMBEIROS INTERDITA PARTE DO 4 ESTRELAS AQUARIUS SELVA HOTEL

O Corpo de Bombeiros de Porto Velho não descarta nenhuma hipótese sobre o futuro do edifício Aquarius Residence. O laudo final da perícia pode apontar tanto para recuperação da estrutura quanto para implosão de todo o prédio. O relatório do Instituto de Criminalística já fala em “colapso total”. Toda a área que abrange o edifício permanece interditada, inclusive parte da estrutura do Aquarius Selva Hotel, como a área da pérgula da piscina e a academia de ginástica. A Nautilus Empreendimento Artístico também recebeu a notificação de interdição.

“Por medida de segurança interditamos, temporariamente, a edificação total da Nautilus, parte do hotel e todas as demais edificações que podem sofrer riscos até que sejam sanadas as avarias sofridas na estrutura do prédio em construção. E, seguindo nossas notificações, a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), interditou todas as vias de acesso ao redor do Aquarius Residence também por prazo indeterminado”, informa o capitão do Corpo de Bombeiros, major Gregório.

Ainda segundo o major, as chuvas prejudicam ainda mais as estruturas do edifício. “Como o prédio ainda está em concreto aberto, a água da chuva é sugada para dentro e assim eleva o peso total da estrutura já danificada”, conclui.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Fecomércio: 97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa

Justiça determina correção no edital do concurso da Assembleia e reforça exigência de registro no CRC

Carnaval em Porto Velho contará com estrutura especial de segurança

Governo de Rondônia reforça vacinação contra gripe durante período de maior circulação viral no estado