Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Geral

Corpo de Bombeiros vistoria estádio e Aluízio Ferreira é liberado com capacidade para 4 mil torcedores

Após anos de interdição e com a capacidade reduzida para 700 torcedores, enfim o estádio Aluízio Ferreira está totalmente liberado para receber os jogos do Campeonato Rondoniense, Copa Verde e Copa do Brasil. Os últimas detalhes, relativos a iluminação foram ajustados e o Corpo de Bombeiros realizou nova vistoria na manhã desta quarta-feira (2), e emitiu o novo laudo técnico para ser entregue na Federação de Futebol do Estado de Rondônia. A nova capacidade do estádio agora é de 4 mil torcedores.

A reforma realizada pela Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugespe), com o material adquirido pela Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), contemplou calafetagem, troca de toda a fiação do estádio e refletores que passam a 10 lâmpadas cada, deixando ainda as torres independentes. As arquibancadas, até então, interditadas por risco de cair, receberam reforço nas laterais com coluna de concreto, a cabine de imprensa teve toda a fiação troca e novas tomadas instaladas, além de toda a pintura nova e instalação de catracas de acesso. A fachada do estádio também foi reformada, com novo letreiro e nova pintura.

Na manhã desta quarta-feira, os últimos ajustes para demarcação do gramado ainda estavam sendo feitas. A partida de inauguração do estádio será entre Genus e Real Ariquemes, pelo Campeonato Rondoniense, no sábado (5), às 19h. Já na quarta-feira, às 20h30, o Genus recebe o Rio Branco-AC, pela Copa Verde. Também pelo estadual, Rondoniense mandará os jogos no Aluizão.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho

Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia

Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará

Léo Moraes destaca criação de novas secretarias para garantir direitos aos mais vulneráveis, modernizar o trânsito e proteger vidas