Rondônia, 17 de novembro de 2024
Geral

Corpo de Bombeiros vistoria estádio e Aluízio Ferreira é liberado com capacidade para 4 mil torcedores

Após anos de interdição e com a capacidade reduzida para 700 torcedores, enfim o estádio Aluízio Ferreira está totalmente liberado para receber os jogos do Campeonato Rondoniense, Copa Verde e Copa do Brasil. Os últimas detalhes, relativos a iluminação foram ajustados e o Corpo de Bombeiros realizou nova vistoria na manhã desta quarta-feira (2), e emitiu o novo laudo técnico para ser entregue na Federação de Futebol do Estado de Rondônia. A nova capacidade do estádio agora é de 4 mil torcedores.

A reforma realizada pela Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugespe), com o material adquirido pela Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), contemplou calafetagem, troca de toda a fiação do estádio e refletores que passam a 10 lâmpadas cada, deixando ainda as torres independentes. As arquibancadas, até então, interditadas por risco de cair, receberam reforço nas laterais com coluna de concreto, a cabine de imprensa teve toda a fiação troca e novas tomadas instaladas, além de toda a pintura nova e instalação de catracas de acesso. A fachada do estádio também foi reformada, com novo letreiro e nova pintura.

Na manhã desta quarta-feira, os últimos ajustes para demarcação do gramado ainda estavam sendo feitas. A partida de inauguração do estádio será entre Genus e Real Ariquemes, pelo Campeonato Rondoniense, no sábado (5), às 19h. Já na quarta-feira, às 20h30, o Genus recebe o Rio Branco-AC, pela Copa Verde. Também pelo estadual, Rondoniense mandará os jogos no Aluizão.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024

Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate

Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida

Portal jurídico nacional revela pesquisa e aponta ampla vantagem de Márcio Nogueira na disputa pela OAB-RO