Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Geral

Corpo de Fátima Alves será transladado ao Ceará

Amigos e familiares da jornalista Maria de Fátima Alves, dolorosamente, comunicam o seu falecimento, por volta das 23h do dia 15 de setembro, no Hospital das Clínicas em Porto Velho. O corpo está sendo velado na sede do PT (Avenida Calama, sub-esquina com José de Alencar). Fátima estava hospitalizada há cerca de um mês e aguardava um diagnóstico prometido para o próximo dia 21 de setembro sobre a origem de nódulos constatados no cérebro.

O corpo será transladado na madrugada desta sexta-feira (17/09) para Jaguaribe, no Ceará, terra de seus familiares.

Fátima Alves, conhecida carinhosamente como Fatinha pelos muitos amigos que deixou em Porto Velho, é natural de Cajazeiras, no Estado da Paraíba. Bacharel em Comunicação Social pela Univer4sidade da Paraíba, Fatinha chegou em Rondônia em 1986 e ingressou no Departamento de Comunicação Social do Governo de Rondônia. Atuou em assessorias de imprensa, a exemplo da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), onde permaneceu durante 10 anos. Trabalhou ainda nos jornais O Guaporé e Diário da Amazônia, foi ouvidora pública do Tribunal Regional do Trabalho em Porto Velho e diretora de comunicação do primeiro mandato do prefeito Roberto Sobrinho. Atualmente atuava no gabinete da prefeitura. Fátima é considerada uma militante histórica do PT.

Uma guerreira, Fátima se destacou pelo trabalho, honestidade e humildade nos relacionamentos de trabalho e de amizade e deixa muita saudades em Rondônia. Fátima tem dois filhos, Janaína e João Gabriel, e os netos João Guilherme e João Emanoel.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Férias com Segurança: Energisa orienta sobre cuidados para evitar acidentes elétricos

Estudantes recebem atividades de prevenção a violência, bullying e abuso em ação do TJRO

Laudo da PF revela falsificação em contrato e agrava escândalo da cota de gênero no PSB em Porto Velho

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação