Cratera às margens da BR-364 pode destruir a via em Vilhena; na capital, obras seguem devido a erosão
Uma cratera às margens da BR-364, em Vilhena, foi aberta com a força da água que passa por um canal, ao lado da rodovia. Há risco de rompimento da via.
Fotos de redes sociais mostram que o espaço responsável pelo escoamento da água está completamente destruído, concentrando toda a lama na cratera que só avança com o volume das chuvas que cai na região.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), uma empresa já foi acionada para assinatura de contrato e reparar o trecho. O órgão informou que os trabalhos no local serão feitos logo após a formalidade que deve ser feita nesta semana.
Obras em Porto Velho
Outro ponto que também estava comprometido é o da linha de bueiro que passa por baixo da BR-364, próximo ao bairro Novo, em Porto Velho.
O local, que foi isolado parcialmente desde fevereiro, devido a registros de erosão, começou a receber obras de reparação no dia 4 de abril deste ano, data em que foi assinado o contrato com a empresa responsável pelo serviço.
Segundo o DNIT, no local, está sendo feito um novo desvio para que assim possa ser construída uma galeria que suporte todo o volume de água que passa pela região. O prazo para conclusão da obra é de até 180 dias, mas o departamento afirmou ao RONDONIAGORA que deve entregar o serviço em 120 dias.
Veja Também
Trabalhadores avulsos do Porto de Porto Velho recebem mais uma remessa de cestas básicas do governo
Para proteger a primeira infância, MPRO adere à "Campanha Primeiros Passos"