Cremero constata irregularidades na Saúde em Vale do Anarí
O Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) detectou várias irregularidades no centro de saúde de Vale do Anari. A constatação, segundo a entidade, foi feita pelo médico Hiran Gallo. Apesar da fiscalização ter sido realizada em dezembro, só agora a notícia foi divulgada a imprensa.
Quanto à denúncia de exercício ilegal da profissão, nada ficou comprovado, mas no que se refere à unidade hospitalar, não existe a menor condição para atender qualquer tipo de procedimento durante uma urgência ou emergência, em virtude da precariedade de equipamentos, materiais e medicamentos, observou.
Durante a visita, o representante do Cremero foi recebido pelo secretário municipal de saúde, Leozemir Peres, a quem foi entregue relatório certificando a carência de condições e de pessoal para o funcionamento do centro de saúde do Vale do Anarí.
Hiran explicou que, como resultado das constantes fiscalizações realizadas pelo Cremero, a saúde no Estado tem melhorado consideravelmente. Exemplos dessa melhora podem ser encontrados nos municípios de Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena onde as prefeituras investiram na saúde pública, finalizou.
Depois da fiscalização, o Cremero elabora relatório apontando as deficiências e o encaminha ao prefeito do município, ao secretário municipal de Saúde, ao secretário estadual de Saúde, Ministério Público Federal e Estadual e ao Conselho Federal de Medicina.
Veja Também
Ladrão é morto ao tentar assaltar policial militar na região central de Porto Velho