Cremero constata situação precária dos centros cirúrgicos do João Paulo II

Na última segunda-feira (1), o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia, através do Departamento de Fiscalização, vistoriou as instalações dos centros cirúrgicos do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho.
O Cremero já fez inúmeras fiscalizações no João Paulo II. Desta vez foram constatadas paredes com infiltrações e mofadas, salas cirúrgicas sem portas, ausência de recuperação pós-anestésica e fiações expostas. Também foi constatado a falta de material cirúrgico, principalmente na parte de ortopedia.
No momento da fiscalização, o hospital estava sem energia elétrica. Com o gerador ligado, foi verificado que nem todos os equipamentos funcionavam, apenas a iluminação básica e mesmo assim oscilando.
As fiscalizações feitas pelo Cremero servem para apontar à gestão os ajustes que precisam ser feitos visando uma maior qualidade de trabalho e do serviço à população.
Diante dos pontos importantes identificados, será redigido relatório e enviado aos órgãos de controle competentes e a direção geral solicitando medidas urgentes.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes