Cremero constata situação precária dos centros cirúrgicos do João Paulo II

Na última segunda-feira (1), o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia, através do Departamento de Fiscalização, vistoriou as instalações dos centros cirúrgicos do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho.
O Cremero já fez inúmeras fiscalizações no João Paulo II. Desta vez foram constatadas paredes com infiltrações e mofadas, salas cirúrgicas sem portas, ausência de recuperação pós-anestésica e fiações expostas. Também foi constatado a falta de material cirúrgico, principalmente na parte de ortopedia.
No momento da fiscalização, o hospital estava sem energia elétrica. Com o gerador ligado, foi verificado que nem todos os equipamentos funcionavam, apenas a iluminação básica e mesmo assim oscilando.
As fiscalizações feitas pelo Cremero servem para apontar à gestão os ajustes que precisam ser feitos visando uma maior qualidade de trabalho e do serviço à população.
Diante dos pontos importantes identificados, será redigido relatório e enviado aos órgãos de controle competentes e a direção geral solicitando medidas urgentes.
Veja Também
Férias com Segurança: Energisa orienta sobre cuidados para evitar acidentes elétricos
Estudantes recebem atividades de prevenção a violência, bullying e abuso em ação do TJRO