Criada em Porto Velho entidade voltada aos diabéticos
Os portadores de diabetes já contam com uma nova entidade que vai defender a melhoria da qualidade de vida destas pessoas, bem como daqueles que as acompanham diariamente. Trata-se da Associação Rondoniense de Assistência ao Diabético (Arad), que foi criada no último dia 12, em Porto Velho. A idéia surgiu durante a realização, pelo Tribunal de Contas do Estado, em julho da Semana "Preserve a sua Saúde".
Composta de profissionais das mais variadas áreas da saúde, como médicos, odontólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, advogados, assistentes sociais, dentre outros, a entidade tem, como um dos seus principais objetivos, dar assistência e orientação ao diabético e a sua família, tanto na parte material, moral educacional, além de promover a sua reabilitação.
Também vai organizar obras e serviços que se fizerem necessários para a consecução de seus objetivos, bem como fundar núcleos a medida em que se desenvolvem seus trabalhos. É de interesse da Arad, promover, organizar e participar da realização de congressos, simpósios, conferências e outros eventos de iniciativa pública ou privada, de caráter nacional ou internacional, relacionado com sua finalidade. A Arad pretende ainda manter uma biblioteca e divulgar informações relacionadas com o tratamento e controle do diabetes.
Inicialmente, a sede da Arad vai funcionar na avenida Calama, 4058, no bairro Pedacinho de Chão. O e-mail para contato é o arad_ro@hotmail.com
Veja Também
Morre o professor Jorge Peixoto, "dinossauro" do Papo de Redação, aos 68 anos
Estudante de Rolim de Moura embarca para intercâmbio nos EUA
Matrículas na rede municipal de ensino encerram na próxima sexta