Cursos profissionalizantes com mais de 15 especialidades estão sendo oferecidos na capital

A escola Sistema Nacional de Ensino, com sede em Goiás, está em Porto Velho com cursos profissionalizantes para vários segmentos. São 15 opões de cursos com valor de matrícula e mensalidade de R$ 44,90 e vagas limitadas de até 30 alunos por turma. Todos os cursos tem certificado, são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), e regulamentados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
A duração de cada curso é de três meses, com aulas teóricas e práticas. As opções são: cuidador de idoso; auxiliar administrativo e financeiro; elétrica residencial/predial; eletricista de carro; manicure e pedicure/unhas decoradas; cabeleireiro e penteado; depilação, designer de sobrancelhas e maquiagem; atendente de farmácia e consultório; mecânica de motos; mecânica de carros; auxiliar odontológico; auxiliar de veterinário; montagem e manutenção em ar-condicionado; instalação de cercas, câmeras e portões eletrônicos; informática.
Além desses, a SNE também está oferecendo cursos de máquinas pesadas para homens e mulheres, com matrículas e mensalidades de R$ 60, também com aulas teóricas e práticas. Os alunos poderão escolher entre as máquinas de retroescavadeira, trator de pneu, empilhadeira, pá carregadeira, caminhão munck, e escavadeira hidráulica. O local das matrículas é no endereço da Apae, à Rua Cristina, número 6386, Bairro Igarapé.
A Apae está cedendo para a escola cerca de seis salas para as aulas teóricas, e de todos os valores arrecadados pelos cursos, uma porcentagem é destinada à instituição filantrópica que trabalha com crianças especiais. O telefone para mais informações é o (69) 3229-0415. O Sistema Nacional de ensino está em sua segunda etapa de cursos na capital, e em dezembro de 2016 formou mais de 600 alunos.
Veja Também
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra
Sesau informa as vacinas essenciais antes do período de Carnaval
Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix