CUT confirma fim da greve de produtores de leite na região de Jaru
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaru confirmou a abertura dos principais laticínios de Rondônia. Segundo o coordenador de meio ambiente da CUT, Sebastião Oliveira Bitencourt, o motivo que definiu o fim dos piquetes não se justifica apenas a decisão judicial determinada pelo juiz da 1ª Vara Cível, Dalmo Antônio de Castro Bezerra. Na realidade a greve acabou perdendo forças com a redução no número de manifestantes, explica.
De acordo com o coordenador, os laticínios Condessa, Miraela, Italac e Tradição já estão recebendo a produção de leite dos municípios. Ainda não posso confirmar com certeza o fim da greve em 100% das regiões que participaram das paralisações, mas as informações que tenho são de que cerca de 50% estariam voltando à normalidade assim como já ocorre nos município de Jorge Teixeira, Ouro Preto, Theobroma, Cacaulândia, Ministro Andreazza, Presidente Médici, Ji-Paraná, Rolim de Moura e aqui em Jaru, diz.
O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro), Lázaro Dobre, não foi encontrado para confirmar as informações.
Veja Também
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes
TJRO mantém condenação de traficante flagrado transportando mais de uma tonelada de maconha