Rondônia, 16 de dezembro de 2025
Geral

CUT Nacional reforça greve dos trabalhadores em educação

O vice-presidente da CUT Nacional, José Lopez Feijó, participou na manhã desta sexta-feira, da assembléia dos trabalhadores em educação, realizada no Sintero, em Porto Velho.

Ao falar para milhares de trabalhadores em greve, Feijó disse que não há razão para a atitude do governador Ivo Cassol, de não dialogar com a categoria. Ele disse que conhece os números da arrecadação do Estado e da defasagem salarial dos servidores públicos estaduais através de dados coletados pelo DIEESE.

José Feijó é militante do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista, com muita experiência em movimentos reivindicatórios e greves. Segundo ele, o sucesso da greve dos trabalhadores em educação é resultado da organização e da união da categoria. “Dizer que a greve não tem adesão, além de não representar a realidade, é uma estratégia da Seduc para tentar esvaziar o movimento e uma demonstração de que o governo está frágil e sem argumentos”, disse o vice-presidente da CUT.

Ele disse que não ficou surpreso com a adesão de mais de 90%, verificada no movimento. “O governo tem que negociar com a categoria. Senão, perde a legitimidade para falar de educação”, disse.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Juiz Adolfo Theodoro Naujorks é eleito desembargador do TJRO

Domingão da CDL supera expectativa com 30 mil pessoas na Zona Leste de Porto Velho

Caerd participa de mutirão de negociação e anuncia descontos de até 95%

Refis 2026 em Porto Velho começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros