De forma inédita, Prefeitura fornece lanches para crianças que praticam esportes
Cerca de 600 alunos matriculados no programa “Talentos do Futuro”, coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), passam a receber a partir desta quarta-feira (4) lanches após o treino. Toda alimentação é oferecida através de recursos próprios da Prefeitura e terá o acompanhamento de nutricionistas.
O secretário Gerson Costa, explica que o fornecimento de alimentação para os alunos foi uma solicitação dos professores e prontamente atendido a partir de uma determinação do prefeito Hildon Chaves. “Foi observado pelos professores que a maioria dessas crianças não tinha um bom rendimento por falta de uma alimentação adequada. Então, os professores pediram que fosse fornecida uma alimentação no final dos treinamentos durante a semana para que eles pudessem ter um bom desempenho e o prefeito atendeu ao pedido”, explicou o secretário.
“O fornecimento de alimentação para os alunos no final dos treinos é algo inédito, e Porto Velho é o primeiro Município a garantir esse benefício para os alunos da iniciação esportiva”, finalizou o secretário.
Para o professor Moacir Claudio a alimentação no final dos treinos veio para dar uma energia a mais para os alunos. “Realmente as crianças estavam precisando de uma alimentação no final dos treinos e graças a Deus nosso pedido foi atendido porque eles precisam de energia para ter um bom rendimento nos treinos”, disse o professor.
Lívia Andrade, de 29 anos, é mãe do atleta Gabriel Rodrigues de 7 anos e diz que a alimentação vai influenciar no desempenho do filho. “A gente sabe que muitos alunos são de famílias carentes e não tem uma boa alimentação em casa e esse lanche que vai ser servido irá com certeza dar a eles um bom rendimento nos treinos que requer muita energia”, diz.
“Eu trabalho o dia todo e às vezes não dá pra chegar a tempo pra preparar um lanche para minha filha levar e com essa iniciativa da prefeitura, eu vou ficar mais tranquila porque sei que ela vai ter uma boa alimentação no final do treno”, agradeceu Rosania Nogueira, de 47 anos, mãe da atleta Brenda Fernandes, de 11 anos.
Veja Também
Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida