DEAAI REALIZA MEGA-OPERAÇÃO E APREENDE 15 MENORES
A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), com apoio do serviço de comissariado do Juizado da Infância e Juventude, desencadeou nesta quinta-feira uma mega-operação na Capital, denominada “Metamorfose”, que conseguiu apreender 15 adolescentes infratores, sendo 6 do sexo feminino.
As delegadas Juracy Henrique de Souza e Alessandra Marcela Paraguassu Gomes, informaram que o resultado expressivo da apreensão é fruto do minucioso trabalho de planejamento e investigação realizados diariamente pelos investigadores da especializada. A operação contou com 10 agentes de policia, duas delegadas e 6 comissários da Infância e Juventude.
Os mandados de busca e apreensão cumpridos foram oriundos de diversos atos infracionais praticados pelos adolescentes como: tráfico de entorpecentes, assalto (roubo), furto e tentativa de homicídio.
Os bairros onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão são o Jardim Santana, Planalto, Teixeirão, JK, Marcos Freire, Caladinho, Cidade Nova, Cidade do Lobo e Castanheira.
A delegada Juracy Henrique de Souza, relata que todos serão encaminhados a Casa do Adolescente Provisória Masculino e Feminino, estando a disposição do juizado da Infância e Juventude. Caso sejam sentenciados, poderão cumprir medida sócio-educativa de 6 meses a três anos nas casas de adolescentes sentenciados. O nome da Operação Metamorfose retrata a grande mudança de comportamento do adolescente para a vida adulta.
Veja Também
OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL E COMISSARIADO PRENDE 12 MENORES ACUSADOS DE CRIMES GRAVES EM PORTO VELHO
DEAAI cumpre mandado de prisão contra acusado de estupro
DEAAI prende diarista que furtou 15 mil reais da patroa na Capital
Juizado da Infância e Juventude faz operação na Ponta do Abunã
Juizado divulga balanço da operação feita no carnaval
Delegacia especializada esclarece homicídio na zona leste e 3 menores são apreendidos
Juizado da Infância faz operação no assentamento Joana D'Arc