Rondônia, 23 de junho de 2026
Geral

Decreto de calamidade pública sai nesta quinta, diz prefeito

Em entrevista a uma emissora de televisão durante a manhã, o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB) confirmou que será publicado nesta quinta-feira o Decreto declarando situação de calamidade pública no Município em razão da enchente do Rio Madeira. Com o Decreto, a Prefeitura amplia a assistência à comunidades e populações atingidas pela cheia, como prioridade absoluta dos serviços essenciais no atendimento a desabrigados. Nazif citou que a municipalidade já realiza diversas ações na zona urbana e rural. No Distrito de Calama por exemplo, até mesmo equipes da Secretaria de Trânsito atuam na mobilização, o mesmo acontecendo na Capital, que está com várias ruas interditadas. O prefeito disse também que quatro embarcações do Samu realizam atendimento a ribeirinhos em situações de emergências.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Bombeiros seguem decisão da Prefeitura sobre Carnaval na Capital

Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho

Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B

Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios