Decreto de Hildon Chaves torna facultativo o uso de máscara em locais abertos

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, confirmou que assinou decreto tornando facultativo o uso da máscara em ambientes abertos na cidade. Ele explica que tomou a decisão após a capital atingir mais de 50% de sua população vacinada.
O RONDONIAGORA questionou mais cedo a Prefeitura, pedindo esclarecimentos sobre a medida, uma vez que a Lei Municipal 2.754, de 25 de maio de 2020, sancionada por Hildon, obriga o uso de máscaras enquanto perdurar a pandemia do coronavírus. Ainda não houve retorno sobre a pergunta.
Veja a manifestação do prefeito:
Atenção Porto Velho: a partir de hoje (03) o uso de máscara em ambientes abertos torna-se facultativo. A medida, que consta no decreto que publicaremos hoje, foi tomada pois atingimos a marca de mais de 50% da população vacinada com a segunda dose.
O quadro epidemiológico é minuciosamente monitorado pelo município e, em caso de piora, a decisão pode ser revista. Quem quer continuar usando máscara, não tem proibição nenhuma. Essa medida foi tomada para que a população tenha consciência coletiva em relação às aglomerações em locais abertos.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes