Rondônia, 11 de outubro de 2024
Geral

Defensoria Publica abre concurso para 30 vagas em Rondônia

A Defensoria Pública do Estado (DPE) realizará, no início do próximo ano, novo concurso para defensor público estadual. O objetivo, segundo o defensor público-geral Carlos Alberto Biazi, é preencher, de imediato, as 22 vagas remanescentes do concurso anterior, que foi homologado semana passada com a aprovação de oito candidatos.


Propostas de três instituições serão analisadas pela banca: a da Fundação Cesp, da Fundação Escola Superior do Ministério Publico do Rio Grande do Sul e da Fundação Escola Superior da Defensoria Publica do Rio Grande do Sul. A banca levará em conta o valor cobrado pelo serviço e a estrutura da instituição.

Na próxima terça-feira (24/11) o Conselho Superior da Defensoria Pública de Rondônia, formado pelo defensor publico-geral Carlos Alberto Biazi, pelo subdefensor publico-geral José Oliveira, pelo corregedor-geral Antônio Fontoura Coimbra e os conselheiros Hélio Vicente de Matos, Edvaldo Caires Lima e Anelise Justino, se reunirão na sede da Defensoria para definir a entidade que será responsável pela seleção.

Propostas de três instituições serão analisadas pela banca: a da Fundação Cesp, da Fundação Escola Superior do Ministério Publico do Rio Grande do Sul e da Fundação Escola Superior da Defensoria Publica do Rio Grande do Sul. A banca levará em conta o valor cobrado pelo serviço e a estrutura da instituição.

“Há uma carência muito grande no quadro de defensores públicos em Rondônia. Por isso, este segundo concurso deve ser realizado o mais rápido possível”, destaca o sub-defensor Oliveira Andrade.

O defensor público-geral Carlos Biazi salienta que o concurso não irá suprir completamente o déficit que há de defensores, “mas amenizará o problema, possibilitando o atendimento à população de forma melhor e mais célere”, argumenta.

A DPE/RO atua em 22 comarcas e mais nos municípios de Candeias do Jamari e São Francisco do Guaporé, contando atualmente com 26 defensores auxiliados por cerca de 150 advogados e bacharéis em direito em todo o Estado. Com a posse dos aprovados o numero de defensores passará a 34.

Para este concurso serão ofertadas 30 vagas, das quais 22 para provimento imediato e oito para contratação nos próximos 12 meses à medida que os atuais defensores forem sendo promovidos. Os interessados em participar do concurso pagarão uma taxa em torno de R$ 200, média dos valores cobrados em concursos nacionais para a área de direito.
A posse dos aprovados no ultimo concurso acontecerá no dia 03 de dezembro às 19 horas no auditório da OAB de Porto Velho “e a sociedade está convidada a prestigiar o evento”, convida o subdefensor público-geral Oliveira Andrade.

SERVIÇO:

Defensoria Publica do Estado de Rondônia Apresenta “Posse dos aprovados e Concurso para Defensor Publico do Estado”

DIA 03 DE DEZEMBRO DE 2009.

LOCAL: Auditório da OAB Porto Velho (Rua Paulo Leal, 1300).

PORTO VELHO/RO – BRASIL

Assessoria de Imprensa DPE

SIGA-NOS NO

Veja Também

Inmet alerta para chuvas intensas em Rondônia nesta sexta e no sábado

Ministério Público Eleitoral entra com representações por derrame de santinhos na capital

Tudo em até 24x: Grupo Rovema anuncia condições especiais de parcelamento em comemoração ao aniversário da Autovema

Obstrução de Justiça: MP faz prisão em nova operação que investiga supostos crimes de promotora