Defensoria Pública de Ji-Paraná busca terreno para sede própria
O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), recebeu no gabinete, o coordenador do Núcleo da Defensoria Pública em Ji-Paraná, Eduardo Weymar, o deputado federal Marcos Rogério (PDT) e os vereadores Nilton Cezar Rios (PSB) e Jessé Mendonça Bitencurt (PDT) em encontro para discutir a aquisição de terreno para construção da sede própria da DPE na cidade.
Hoje o Núcleo da Defensoria Pública Ji-Paraná tem quatro defensores e cerca de 30 funcionários que estão atuando em um prédio alugado. A construção da sede vai possibilitar melhor atendimento para o cidadão, além de propiciar ao órgão o atendimento de um número maior pessoas, bem como ampliar o número de defensores.
Com a construção da sede poderemos ampliar os atendimentos e economizar R$ 10 mil, que são pagos no aluguel e que podem ser investidos em melhorias do novo prédio, afirmou o defensor público.
O prefeito Jesualdo Pires se prontificou a estudar junto com a procuradora Leni Matias quais áreas o município tem disponível que atende os interesses da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (AMDEPRO), que ficaria responsável pela construção da nova sede.
Outro ponto positivo da reunião é que o deputado Marcos Rogério irá buscar a liberação de recursos para viabilizar a construção do prédio.
O defensor público Eduardo Weymar lembrou que a defensoria pretende ampliar os serviços prestados a sociedade ji-paranaense e citou como exemplo, o projeto realizado junto a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, que é o Projeto Educação em Direito desenvolvido com os alunos das escolas do município.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes