Rondônia, 17 de maio de 2024
Geral

Defensoria Pública de Ji-Paraná busca terreno para sede própria

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), recebeu no gabinete, o coordenador do Núcleo da Defensoria Pública em Ji-Paraná, Eduardo Weymar, o deputado federal Marcos Rogério (PDT) e os vereadores Nilton Cezar Rios (PSB) e Jessé Mendonça Bitencurt (PDT) em encontro para discutir a aquisição de terreno para construção da sede própria da DPE na cidade.
Hoje o Núcleo da Defensoria Pública Ji-Paraná tem quatro defensores e cerca de 30 funcionários que estão atuando em um prédio alugado. A construção da sede vai possibilitar melhor atendimento para o cidadão, além de propiciar ao órgão o atendimento de um número maior pessoas, bem como ampliar o número de defensores.
“Com a construção da sede poderemos ampliar os atendimentos e economizar R$ 10 mil, que são pagos no aluguel e que podem ser investidos em melhorias do novo prédio”, afirmou o defensor público.
O prefeito Jesualdo Pires se prontificou a estudar junto com a procuradora Leni Matias quais áreas o município tem disponível que atende os interesses da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (AMDEPRO), que ficaria responsável pela construção da nova sede.
Outro ponto positivo da reunião é que o deputado Marcos Rogério irá buscar a liberação de recursos para viabilizar a construção do prédio.
O defensor público Eduardo Weymar lembrou que a defensoria pretende ampliar os serviços prestados a sociedade ji-paranaense e citou como exemplo, o projeto realizado junto a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, que é o Projeto Educação em Direito desenvolvido com os alunos das escolas do município.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Arraial Municipal de Porto Velho acontece nesta sexta, sábado e domingo

Contratos temporários de servidores da saúde serão prorrogados, diz Ellis Regina

Casal se conhece pelo Tinder, sai para boate e noite termina em agressões

Censo 2022: 93,6% da população rondoniense é alfabetizada