Defensoria Pública realiza ações sociais no próximo fim de semana

Neste fim de semana, a Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) realizará ações sociais em Porto Velho. A iniciativa tem como objetivo oferecer atendimento jurídico à população, garantindo orientação e assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade. Os atendimentos acontecerão sábado e domingo, das 8 às 16 horas, na rodoviária e no IG Shopping.
Em alusão ao Dia do Consumidor, a DPE-RO, em parceria com o Grupo Energisa, realiza a ação para fortalecer a defesa dos direitos dos consumidores e facilitar a resolução de conflitos, especialmente relacionados à energia elétrica. A iniciativa oferecerá atendimentos jurídicos e mediação extrajudicial, garantindo um acesso mais ágil e eficiente aos serviços. A ação também busca ampliar o alcance dos atendimentos, garantindo que mais consumidores possam resolver suas demandas de forma acessível e sem a necessidade de processos judiciais.
Além dos atendimentos voltados às relações consumeristas, o Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) estará na Rodoviária prestando assistência jurídica integral e gratuita à mulher em situação de violência doméstica e familiar. O Nudem atua em situações como requerimento de medidas protetivas de urgência, descumprimento de medidas protetivas, divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável, guarda de crianças e pensão alimentícia, entre outras providências asseguradas pela Lei Maria da Penha.
Para participar, os interessados devem levar documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência dos últimos três meses e comprovante de renda atualizado. Caso estejam desempregados, é necessário apresentar a carteira de trabalho. Também é importante trazer os documentos relacionados ao problema que desejam resolver.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes