Defensoria: quatro candidatos concorrem à lista tríplice para escolha do DPG
A Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) realiza eleição para a formação de lista tríplice para o cargo de Defensor Público-Gerale do Estado (DPGE). Quatro candidatos concorrem ao pleito Antonio Fontoura Coimbra, Eduardo Weymar, Luiziana Teles e Marcus Edson de Lima. A eleição ocorrerá em 12 de junho, das 8 ás 12 horas.
Currículo
A lista com os três candidatos mais votados no processo eleitoral será encaminhada ao governador Confúcio Moura para escolha de um deles, que nomeará defensor público-geral para o mandato de dois anos, de 13/07 a 12/07/2017.
Currículo
Antonio Fontoura Coimbra é natural do Espirito Santo. É graduado em Direito pela Universidade de Direito de Colatina, Estado do Espírito Santo. Foi empossado defensor público no estado de Rondônia no ano 2002. Atualmente é defensor público de entrância especial e exerce a atribuição de Defensor Público-Geral do Estado, sendo concorrente a recondução.
Eduardo Weymar é natural de Pelotas - RS. É graduado em Direito pela Universidade Católica de Pelotas, estado do Rio Grande do Sul, no ano 2001. Foi empossado defensor público no Estado de Rondônia no ano 2010. Atualmente é defensor público de terceira entrância e exerce suas atribuições na 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri em Ji-Paraná, além de ser conselheiro eleito do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado.
Marcus Edosn de Lima é natural de Taubaté - SP. É graduado em Direito pela Universidade de Taubaté, Estado de São Paulo, no ano 2001. Foi empossado defensor público no Estado de Rondônia no ano 2009. Atualmente é defensor público de terceira entrância e exerce a atribuição de Subdefensor Público-Geral do Estado.
Luiziana Feitosa Teles é natural de Crato - CE. Foi graduada em História e em Direito pela Universidade Federal de Rondônia, respectivamente nos anos 1999 e 2006. Foi empossada defensora pública no Estado de Rondônia no ano 2009. Atualmente é defensora pública de terceira entrância e exerce suas atribuições no Núcleo de Ações Coletivas em Porto Velho.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento