Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Defesa Civil diz que vai remover oito famílias de escolas para abrigo no parque

A remoção de famílias abrigadas em escolas de Porto Velho para o abrigo do Parque dos Tanques se tornou um grande problema a ser administrado pela Defesa Civil Estadual.

Com o local pronto para receber mil e duzentas pessoas desde a semana passada, até agora, nenhuma família que ocupa sala de aulas concordou em se transferir para as barracas de lona. Nesta quarta-feira (9), a Defesa Civil informou que vai remover as primeiras oito famílias para o novo abrigo, mas não revelou de qual escola elas serão retiradas.

O tenente coronel Gilvander Gregório de Lima, que administra o abrigo, disse que subiu para vinte o numero de famílias abrigadas nas barracas, mas toda vieram do assentamento Joana Darc. “Hoje vamos trazer para cá oito famílias, mas não sei precisar a hora que vão chegar”, disse ele.
Ontem, pais de alunos matriculados em duas escolas ocupadas por desabrigados cobraram durante um protesto o início do ano letivo. Os desabrigados disseram não ocasião que só irão sair das escolas para suas casas e se recusam a irem para as barracas da Defesa Civil.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema