Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Defesa Civil do estado apoia prefeitura na remoção de famílias desalojadas em Porto Velho

Tenente-bombeiro Artur Souza fala sobre o atendimento da Defesa Civil às vítimas da cheia do Madeira

Ainda que a elevação da cota do rio Madeira esteja estabilizada em torno dos 17 metros, a prefeitura de Porto Velho continua removendo as famílias das áreas afetadas no perímetro urbano da Capital e programando a remoção dos moradores dos distritos Calama, São Carlos e Nazaré, na região do Baixo Madeira para esta quarta-feira, 11.



Nesta segunda-feira, 09, a medição registrou 16,96 metros e na manhã de hoje houve recuo de 0,02 metros, confirmando uma estabilização que já dura oito dias.

As famílias serão remanejadas para abrigos providenciados pela prefeitura em escolas e igrejas, uma delas será a Escola Municipal Hermelindo Monteiro Brasil, situada após a ponte do rio Madeira, na rodovia BR-319 (Porto Velho-Manaus).

Nesta segunda-feira, 09, a medição registrou 16,96 metros e na manhã de hoje houve recuo de 0,02 metros, confirmando uma estabilização que já dura oito dias.

Com a retirada de mais seis famílias, sobe cinquenta e oito o número oficial de desabrigadas e desalojadas pela cheia do rio que banha a capital de Rondônia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Laudo da PF revela falsificação em contrato e agrava escândalo da cota de gênero no PSB em Porto Velho

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo