Rondônia, 25 de dezembro de 2024
Geral

Defesa Civil isola parte da Estrada do Belmont por risco de novos desabamentos

Parte da Estrada do Belmont, no Bairro Nacional, em Porto Velho está desabando por conta de uma erosão no solo. A Defesa Civil esteve no local e isolou a área atingida, já que oferece risco aos moradores daquela região.

De acordo com o diretor da Defesa Civil Marcelo Santos, o problema é causado pelo grande fluxo de embarcação as margens do Rio Madeira que causam ondas fluviais contribuindo para o aumento da cratera. O proprietário da empresa responsável por essas embarcações já foi notificado.
“O proprietário desta empresa já foi notificado várias vezes a fazer uma contenção para que não aumente a erosão e se ele não tomar as providências necessárias nós vamos encaminhar o caso para o Ministério Público (MP) para que algo seja feito. Nós encaminharemos, também, o problema para a Subsecretaria Municipal de Obras (Semob) para ver o que pode ser feito, porque sabemos que ali é uma área de preservação ambiental e temos nossos limites”, disse o diretor.

Ainda de acordo com Santos, existe a possibilidade de interditar o local. “Se continuar o avanço dessa erosão nós vamos ter que interditar completamente o local para que não coloque em risco de pessoas que trafegam ali. Com o nível do rio aumentando, é o fator contribuinte para que aumente a erosão”, finalizou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura de Porto Velho decreta estado de alerta após Rio Madeira atingir 15 metros

Estrada do Belmont é parcialmente interditada pela Defesa Civil de Porto Velho

Após um ano, trecho que desabou na Estrada do Belmont continua sem manutenção

Desembargador concede habeas corpus para ex-titular da Sejucel