Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Defesa Civil proíbe acesso a área de mirante na Capital

A Defesa Civil Municipal proibiu o acesso a um deck de madeira, nos fundos de um bar e restaurante, o Café Madeira, antigo Mirante 2, em Porto Velho. De acordo com o Laudo de Vistoria Técnica do Corpo de Bombeiros trata-se de um prédio comercial e residencial de dois pavimentos numa área de 200 metros quadrados.

A vistoria dos bombeiros constatou um acelerado processo de deslizamento de encostas do terreno e erosão que ameaça a estrutura predial. Ainda segundo os Bombeiros, são necessárias medidas de contenção urgente. O banzeiro provocado pela abertura das comportas do reservatório da Usina Hidrelétrica Santo Antônio teria contribuído para deslizamento do barranco, junto com a instalação de uma galeria de águas, construída na década de 70.

O proprietário, Adriano Amaral retirou a família do piso superior do prédio, e removeu toda a mobília da casa. "Não temos segurança para permanecer aqui. Onde ocorreu o desmoronamento tem guindastes usados na construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, devia ser patrimônio histórico. Queremos preservação de nosso imóvel e vamos acionar a justiça para reparar nosso danos. Esperamos que Município, a Usina reconstruam essa área. Foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público Estadual para isso", disse Adriano.

A Defesa Civil diz que vai monitorar a área e pode interditar todo o prédio, se aparecer rachaduras no prédio. Nos próximos dias será realizado um evento no bar e restaurante.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça autoriza e antigo Mirante 1 é demolido pela Prefeitura

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema