Rondônia, 05 de dezembro de 2025
Geral

Defesa de Jair Monte recorre ao Tribunal de Justiça

Em nota à imprensa nesta sexta-feira, o vereador e deputado estadual eleito, Jair Monte (PTC) entende que não há base legal para sua prisão e que os advogados já recorreram ao Tribunal de Justiça. Confira:

O deputado estadual Jair Montes (PTC) se diz surpreso pela decretação da prisão de 1º grau sem fundamentos jurídicos plausíveis e entende que a prisão só se procedeu em virtude do mesmo estar na iminencia de ser diplomado deputado estadual no dia 18 deste mês.

A prisão trata-se da operação apocalipse do ano de 2013 na qual o deputado através de sua assessoria jurídica vem apresentando sua defesa durante todo o processo na busca do reconhecimento de sua inocência. Causa surpresa a decretação da prisão de Jair Montes em 1º grau mesmo após o Tribunal de Justiça de Rondônia anular as provas através dos autos nº 004349-53.2016.822.0501 que fundamentaram a Operação Apocalipse. Ressaltamos que a prisão foi determinada desobedecendo acórdão do TJ-RO e que o juízo de 1º grau deixou de analisar diversos pedidos de trancamento da ação penal nº 0011353-49.2013.8.220501

Por fim, o vereador e deputado estadual eleito pelo povo para a próxima legislatura da Assembleia Legislativa de Rondônia destaca que mesmo indignado com a decretação da prisão sem fundamento respeita a decisão do judiciário de Rondônia.

Informamos que ainda hoje a assessoria jurídica impetrou um Habeas Corpus no Tribunal de Justiça do Estado para restabelecer a liberdade e a justiça do qual o mesmo faz por merecer. 

Assessoria jurídica do deputado estadual Jair Montes

SIGA-NOS NO

Veja Também

Juiz determinou prisão de Jair Monte, Fernando da Gata e outros três condenados

Megaoperação com mais de 200 policiais cumpre 98 ordens da Justiça contra organização criminosa ligada ao Comando Vermelho

Ofertas fim de ano Autovema Motors

Justiça Federal manda suspender obras do estado em área disputada no entorno do aeroporto de Porto Velho