Definido consórcio que será responsável pela compra de equipamentos e gestão do novo Heuro

O governador Marcos Rocha anunciou no início da tarde desta quinta-feira que o Governo de Rondônia finalizou, na Bolsa de Valores B3, mais uma etapa relacionada à construção do novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia, com sede na Zona Leste de Porto Velho. De acordo com Marcos Rocha, o Consórcio de Saúde Rondônia, composto pelas empresas Alliança Saúde e Participações S.A. e Provinvest Empreendimentos e Participações LTDA foi o vencedor do certame e a partir de agora será o responsável pela equipagem e prestação de serviços da unidade de saúde em construção.
Ainda segundo Rocha, o consórcio será responsável pelos setores "bata branca" e "bata cinza" (branca é referente ao setor médico, enquanto a cinza aos setores operacionais) durante 30 anos e ao longo deste período o Governo de Rondônia vai pagar R$ 28.565.846,08 milhões para a manutenção da Parceria Público Privada (PPP) modalidade concessão administrativa. "A primeira fase, que é a construção da estrutura física do hospital já começou. A meta é de que o primeiro módulo será entregue dentro de dez meses, já funcionando o Pronto Socorro para que possamos desafogar definitivamente o Hospital João Paulo II", comentou o governador durante o leilão.
Ele relembrou, ainda, que o novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia contará com 399 leitos clínicos, além de dez salas de cirurgias, uma sala de hemodinâmica e 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de um Pronto Socorro. "Estamos criando um hospital com características de hospital particular, porém com custo zero à população. Vamos acabar de vez com a defasagem no atendimento de saúde pública e melhorar cada vez mais a vida do cidadão", disse Marcos Rocha.
Importante lembrar que até aqui são dois consórcios envolvidos no projeto, além do próprio Governo do Estado e do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) que doou R$ 50 milhões para colaborar com a obra. Um deles é o Vigor Turé, responsável pela construção física do prédio. Nesta quinta, o consórcio Saúde Rondônia venceu o leilão para gerenciar a equipagem e prestação de serviços da unidade de saúde em construção.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes