Definidos desembargadores que devem ser eleitos para a cúpula do TJ e TRE a partir de 2018

Em sessão preparatória, ocorrida nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, o Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia definiu os nomes dos desembargadores que disputarão eleição para os cargos administrativos do Poder Judiciário, Biênio 2018/2019. As eleições ocorrem na próxima sessão ordinária da Corte, segunda-feira, dia 28.
Para o cargo da Escola da Magistratura de Rondônia se apresentou o desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, com a recondução do atual vice-diretor, juiz Guilherme Baldan, ao cargo.
O desembargador Walter Waltenberg da Silva Júnior ficou definido com o candidato a presidente do TJRO. Já o desembargador Renato Mimessi, se apresentou como candidato a vice-presidente. Como candidato a corregedor, ficou definido o nome do desembargador José Jorge Ribeiro da Luz.
Para o cargo da Escola da Magistratura de Rondônia se apresentou o desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, com a recondução do atual vice-diretor, juiz Guilherme Baldan, ao cargo.
A sessão preparatória para as eleições definiu ainda os nomes para o Conselho da Magistratura, desembargadores Raduan Miguel Filho e Daniel Ribeiro Lagos, e os indicados aos 1º e 2º cargos ao Tribunal Regional Eleitoral, desembargadores Sansão Saldanha e Paulo Kiyochi Mori. Os candidatos a suplentes são dos desembargadores Oudivanil de Marins e Isaias Fonseca. A eleição do Pleno define apenas os nomes ao TRE, os cargos serão definidos em sessão interna do tribunal.
No dia 28, às 9 horas, constatado o quórum previsto em regimento, o presidente do TJRO, desembargador Sansão Saldanha, dará início aos trabalhos de votação, auxiliados por dois desembargadores de menor antiguidade.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes