Delegacias especializadas vão funcionar 24 horas em Porto Velho

Segundo a diretora do Departamento de Polícia Especializada, delegada Valquíria Manfrói, o projeto de implantação das especializadas já foi enviado ao secretário de Segurança, Evilásio Silva Sena Júnior, que tem trabalhado no sentido de torná-lo realidade o mais rápido possível, Sete delegadas desse último concurso que estão tomando posse neste mês, serão lotadas nas Delegacias Especializadas em Porto Velho, afirmou Valquíria Manfrói.
O projeto prevê o funcionamento em um só prédio das Delegacias de Defesa da Mulher (DDM), Delegacia Especializada de Proteção a Criança e do Adolescente (DPCA) e Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (DEAAI/CEA). Hoje essas delegacias funcionam das 07:30 horas às 19:30 horas de segunda a sexta-feira, à noite e final de semana o atendimento concentra-se na Central de Polícia. Segundo a delegada Valquíria Manfrói sempre houve um clamor da sociedade e do Ministério Público para que esse serviço tivesse um atendimento diferenciado.
A delegada informou ainda que, além das sete novas delegadas que vão compor o quadro da Especializada, serão necessárias no mínimo cinco equipes de agentes e escrivães de polícia, que deverão ser remanejados do interior para capital. A delegada ressaltou que A implantação desse trabalho especializado representa um grande avanço no trabalho de Segurança Pública em Rondônia, pois os crimes desta natureza representam de 40% a 50% das ocorrências registradas em Porto Velho, disse. O projeto deve ser implantado ainda este ano na capital.
Veja Também
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra
Sesau informa as vacinas essenciais antes do período de Carnaval
Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix